Normas gerais para inscrição de trabalhos científicos



SUBMISSÃO DE TRABALHOS



PRAZOS


Submissão de resumos em qualquer modalidade: 13/02/14

Divulgação do resultado: 15/02/14



A inscrição no Congresso não garante a aceitação do trabalho. As áreas temáticas de interesse para a submissão de trabalhos são: 



1. Cronobiologia;

2. Sono; 
3. Distúrbios do sono; 
4. Neuropsicologia; 
5. Processos cognitivos;
6. Sono e Tecnologia.

Normas gerais para inscrição dos trabalhos científicos:

Só serão aceitos Trabalhos Científicos de participantes inscritos no evento: pelo menos um dos autores deverá obrigatoriamente estar inscrito no evento;

Relatos de Pesquisa e Relatos de Experiência:

Só serão aceitos conteúdos originais. Os trabalhos devem ser inéditos e não poderão ter sido anteriormente apresentados em outros Congressos ou publicados em alguma revista científica. Não serão aceitos comunicações que sejam produto da separação de partes de um mesmo trabalho, ou aqueles que não obedecem às normas éticas (importante a sinalização do número da aprovação por um Comitê de Ética, ou de uma carta de responsabilidade de cumprimento aos princípios éticos).

Se o trabalho realizado obteve qualquer financiamento, é parte de um ensaio clínico ou é um estudo realizado com apoio da indústria farmacêutica, deve ser devidamente especificado. Qualquer conflito de interesses, em relação ao trabalho enviado, deve ser relatado pelos autores. 


Nesta modalidade haverá uma (1) forma de apresentação de trabalhos científicos:Pôster

1. Orientações modalidade pôster:


O primeiro autor do trabalho deverá explicar o conteúdo de forma resumida por 5 minutos, com 2 minutos para sua discussão. O pôster deverá ser confeccionado no formato padrão de 90cm (largura) X 120 cm (altura). Os autores deverão levar cordinha para fixação do pôster. Os pôsteres não retirados serão descartados. Cada apresentador de pôster será responsável pela montagem do pôster no lugar determinado pela Comissão Organizadora do congresso e pela respectiva remoção, ao final da sessão. 


Normas específicas para envio de resumo:

O texto do resumo não pode ultrapassar 300 palavras e deverá estar editado com MS Word 2007 ou anteriores em letra Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento simples. O título, autores e instituições não estarão incluídos nas 300 palavras. O título do resumo deverá estar centralizado em negrito e com as letras iniciais do título em maiúscula; logo abaixo, alinhados à direita, seguirão os nomes dos autores, co-autores e filiação institucional. Para cada autor, o nome deve começar pelo sobrenome completo (apenas a primeira letra em maiúscula), seguido do nome e dos nomes intermediários (a primeira letra em maiúscula).


Sinalizar o apresentador, nessa lista dos autores e co-autores, com sublinhado, que deverá ser o primeiro autor na ordem de apresentação. Logo abaixo, registrar o e-mail do autor/apresentador. O fluxo de texto deverá estar estruturado num parágrafo único e justificado, incluindo as seguintes sessões: Introdução e objetivo(s) (claramente explicitados); Material e métodos (descrição detalhada da metodologia utilizada); Resultados (apresentarem forma objetiva com dados quantitativos (estatísticos)e/ou qualitativos);Conclusões (concretas, derivadas dos resultados e em concordância com os objetivos iniciais); De três a cinco palavras-chave.


O resumo não poderá conter tabelas, figuras, imagens, caracteres especiais, notas de rodapé, citações ou referências. Se houver a inclusão de abreviaturas, cada uma delas deverá ser definida na primeira vez que se citar. 

Os trabalhos serão submetidos a um processo de seleção e avaliação, executado pela Comissão Científica do Congresso, que decidirá sobre sua aceitação segundo os critérios de Relevância do tema, Originalidade, Clareza, Objetivos, Metodologia, Análise de dados, Conclusão adequada. No caso de inadequação do texto aos critérios propostos, o trabalho será automaticamente recusado.


Os trabalhos serão qualificados como aceito ou não aceito. A data final para o recebimento de resumos é 13/02/14. Os resultados da aprovação dos trabalhos enviados será enviado no dia 15/02/14.  Essa confirmação será enviada para o e-mail do autor/apresentador. A decisão do Comitê avaliador é “final e não poderá ser revocada”.

O nº de autor\co-autores por trabalho é limitado a 7 (sete). Cada autor poderá apresentar até 02 (dois) trabalhos como primeiro autor. Não há limites de trabalhos como co-autor. O trabalho aprovado deverá ser apresentado pelo autor/apresentador (sinalizado em sublinhado) obrigatoriamente inscrito no evento. Caso este autor (primeiro na ordem de apresentação dos autores) não tenha feito à inscrição no Congresso, a apresentação será cancelada.

Será conferido um certificado para cada trabalho apresentado no Congresso, constando o título do mesmo e o nome dos autores, de acordo com a ordem dos autores na inscrição. Este certificado será entregue depois da apresentação. Caso primeiro autor do resumo (e apresentador) não compareça ao Congresso, a apresentação será cancelada e não será emitido certificado.




Em caso de dúvidas favor entrar em contato: absono.trabalhos@gmail.com